Raciocínio lógico.

Nessa fase do ano é época de Vestibular, Concursos públicos e temos que cair dentro das matérias se quisermos nos dar bem. Só que tem gente que sente um pouco de dificuldade em se sentir motivado para isso, principalmente se estiver na frente do computador. Ler coisas que você só lê porque precisa não é o forte de muitas pessoas. Eu hoje vou começar a estudar bastante e como tenho esses problemas de preguiça, resolvi estudar por vídeo aula. Eu pelo menos, aprendo muito mais com explicações do que com leitura, minha memória fotográfica ajuda. E selecionei alguns vídeos interessantes que podem ajudar a salvar a pele de muita gente na hora das provas (inclusive a minha). Compartilhando aqui para quem quiser. Um beijo, e boa prova pra quem for fazer.

VÍDEO 1




VÍDEO 2



VÍDEO 3

Leia Mais

Eu me amo, yeah!

É, bem certo que eu gosto muito de escrever.
É que eu sou a pessoa mais confiável para mim mesma. Acho que isso acontece com todos nós.
Portanto, quando escrevo, é uma forma de me expressar, de desabafar o que sinto, ou o que penso,
sem precisar confiar em ninguém, ou depender da lealdade das pessoas que eu acho que
se importam comigo. No entanto, nem sempre tudo ocorre assim tão perfeitamente.
Porque pessoas magoam uma as outras, por motivos incertos e geralmente incoerentes.
Poucas pessoas valem alguma coisa, aliás "pessoas" no geral não valem nada.
E o pior é que eu sou uma delas.

Leia Mais

Dia dos Pais - Especial Chorão

Matéria por: Rafael Boro

Para homenagear todos os pais da música, o site da Jovem Pan FM fez uma surpresa ao Chorão, líder do Charlie Brown Jr.

Pai de um garoto de 20 anos, o cantor é aquele tipo de pai bem coruja e que se orgulha muito de falar e dar uma força para o filho.

Convidado pela equipe do site para assistir um vídeo em que Chorão e o ainda pequeno Alexandre, na época com 8 anos, dividem o microfone em “Tudo o Que Ela Gosta de Escutar”, o roqueiro ficou muito emocionado com a cena e disse que não lembrava do dia!

Então, para todos os fãs de Charlie Brown Jr. e, principalmente, para o Chorão, a Pan fez esta matéria para homenagear ele e todos os pais!


Leia Mais

I don't understand (?!)

Alienados são, os que não sabem diferir pobreza de socialismo, riqueza de capitalismo.
Se você pode obter uma roupa de grife ou não, isso não infere nem um pouco à visão política contida dentro de você.
     Alienados são, os que julgam sem conhecer de fato o interior. Seu transparecer nem sempre tem a ver com quem você realmente é. Afinal, é fácílimo dizer o quanto ninguém tem nada com a sua vida, só que nem sempre você se põe em seu inútil lugar numa vida alheia.
   Alienados são, os que não usam o tempo a seu favor. Crescer em quaisquer aspectos requer interesse, unicamente de você.
   Alienados são (por opção), os que tomam conhecimento de algum "papinho clichê", aderem em suas mentes e chamam de opnião.

 Larissa C.  (@Lrs_c)

Leia Mais

Depende do que você faz com o que tem...

Eu não entendo tanto amor que há em mim, por tudo ou por nada. Deveria ser por todo mundo e acaba sendo por ninguém.
Sabe o que é se importar mais com os outros do que com você mesmo?
Não, você não deve saber, ninguém é assim — exceto eu —.
Isso deveria ser bom, mas não é nada fácil lidar com tanto sentimento, é uma responsabilidade sem tamanho ou com o maior tamanho que há no mundo inteiro.
Talvez seja um dom e se for, eu recebi porque sou capaz de conviver com isso.
Eu sofro sabe? É que aí eu esqueço de enxergar a auto importância e como ninguém vai se importar comigo, por mim... Já era.
Às vezes, eu amo alguém, ou pelo menos me disponibilizo, me dou uma chance de reapaixonar.
Só que eles estão sempre indo e vindo, ou vice-versa. E quando some um alvo de vista pra receber tanto amor, eu cuspo esse amor na palma da mão, ponho na boca e engulo de novo.
Vira uma ciranda de amor próprio, e daí eu acabo me recuperando.
E esse amor é tanto, que se eu sofrer por alguém e o infeliz precisar de mim eu estarei aqui, prontinha, novinha em folha pra servi-lo.
Não que eu precise dele, mas eu adoro quando me chutam e depois acabam precisando de mim.
Eu o esqueci. E esse texto é só pra ocupar minha mente enquanto espero ele voltar correndo implorando por um ombro, nem que seja um ombro amigo.
Mas se eu esqueci, por que estou escrevendo sobre isso? aaaah! eu tenho muito amor, e ainda que eu esqueça eu acabo lembrando de algum jeito.
O importante mesmo é que agora estou muito feliz, em meio à ciranda, minha ciranda.
Tem gente racional e gente que come ração. Pois é, tenho que parar de dispejar meu amor em cavalos estúpidos, com ego a-flor-da-pele.
Um dia, um pensante vai aparecer e eu finalmente entenderei porque tenho tanto amor, e a minha ciranda terá um componente a mais.
Boraaaaaa gente, saiam da casca, assumam que amam, que sentem. Isso não é vergonha, poxa.
É um dom, lembra?

Larissa C.

Leia Mais

Enfatizando a coisa "certa" !

Bom, o @elissontavares, me indicou essa semana a assitir aos vídeos do @Felipeneto, desde então o segui no twitter por achar muito interessante e
muito racional. Pra falar a verdade, não consegui achar graça em seus vídeos, porque a piada sumiu da minha mente quando se infiltrou o verdadeiro assunto em questão.
Apesar de ter uns três dias que ouvi falar sobre Felipe Neto, já não aguento mais. E ao mesmo tempo me amarro em acompanhar as repercussões, porque particulamente adoro assuntos polêmicos.
Dizem que não existe gente burra, mas se você tem algum tipo de inteligência e não usa, então não passa de burrice.
Na verdade é um absurdo o sucesso que o Felipe está fazendo, ( "como????" ). Pois é, a situação está completamente invertida.
Ele deveria ser o normal, e esses pensamentos padrões da sociedade - Que de social, nada tem - são o que realmente deveriam ser polêmicos.
A inconformidade das pessoas pensantes é que deveria ganhar fãs no mundo inteiro. Sabe? sede de mudança, sede de vida.
O problema não está no @fiuk montar um teatro de sentimentos por suas fãs. Até porque ele é muitíssimo inteligente fazendo isso, porque sabe
que assim é que ele consegue ganhar a admiração retardada de pessoas sem nada de instrutivo na cabeça. A questão é: "POR QUE A INTELECTUALIDADE MÍNIMA DAS PESSOAS ESTÁ DECRESCENDO?"
Segundo pesquisas que fiz, aproximadamente 20 milhões de crianças morrem de fome anualmente no mundo. Agora eu te pergunto... Onde está o amor do ser humano?
está voltado para as telas de TV, de cinema, sites com rostinhos bonitinhos de pessoas que graças a Deus estão bem sucedidas.
Se os jovens de hoje são o futuro, o que teremos amanhã? Isso é muito preocupante.
E o ódio contra o @Felipeneto (uso o Felipe como representante das pessoas com senso crítico) pode ser explicado facilmente.
Os ouvidos humanos estão receptíveis somente para o que querem ouvir e/ou o que entupirá seu ego banal.
O problema do mundo é cegar para não aceitar que tem muitos problemas. E o mais frustrante é ver pelo que as pessoas têm se "vendido".
E estou muito contente, com essa iniciativa de um também jovem de 22 anos, resolver esfregar na cara dos cidadãos o que eles não querem, mas definitivamente precisam ouvir.
E resolvi escrever o que penso, porque quanto mais abordarmos o lado positivo da intenção do Felipe, mais chances temos de melhorar e fazer com que as pessoas alienadas entendam que de fato não existe o lado negativo.
E comecem a amar as crianças da etiópia, do Brasil e do mundo todo, e aprendam o que é o real amor ao próximo.
Então não neguem a sabedoria que influirá na mudança. Porque até na Bíblia Sagrada diz: "Aquele que quer aprender gosta que lhe digam quando está errado; só o tolo não gosta de ser corrigido" (Provérbios 12.1)
Agora esqueçam o @Fiuk e o @Felipeneto porque os problemas socias não são inconspícuos, então não se façam de tolos.

Sigam-me os bons @Lrs_c

Leia Mais

efeito sanfona.

É como se eu fosse uma daquelas lindas bolas de aniversário.
Deixo que você me encha com todo esse mistério, de ser ou não ser ou de talvez poder ser mesclado com uma porção de esperança.
E é sempre quando estou em silêncio perto de ficar bem grande, bem completa de você, que eu percebo seu corpo se projetando num ângulo oposto ao meu.
Você está indo embora como todos os outros. Então eu abro a boca e me abraço tão forte que me esvazio num ímpeto instante, e já estou sozinha novamente.
O problema das bexigas é que conforme sofrem esse processo por muitas vezes, elas se tornam flácidas.
E se eu furar?

Larissa C.

Leia Mais

Pensamentos soltos...

É, não sei se sinto inveja ou se sinto náuseas dessa gente que ama tão de repente e com tanta intensidade. É sempre tudo tão para sempre que vive se acabando por aí.
Eu? Chego a ter raiva das poucas vezes que recebo um "eu te amo", ou que me sinto na obrigação de dizer por sentir esse tal amor por pessoas importantes.
Fico achando tão banal aquela facilidade, porque soa tão superficial e dá aquela impressão de felicidade inventada.
Mas será que é melhor ser tão vulnerável a amar tanto da boca para fora ou ficar inflexível sentimentalmente? Na balança, os dois lados estão sempre infelizes mesmo.
Aaaah! Seja o que você quiser, mas por favor, ainda prefiro que não me ame só de sacanagem.

Larissa C.

Leia Mais

Os jovens do Brasil nunca "é" levado a sério...

"Desesperado com o mundo, estou também. Escondem tudo com sorriso na TV e não contam a ninguém.. Estou confusa joguei tudo pra trás, mas no fundo eu sei que eu não tentei de tudo. Mas que bom poder ter uma chance a mais...
Disposição de sobra, eu vou vencer assim mesmo. Então é o vício o que te faz correr atrás. A vida corre pelas ruas numa busca sem sentido enquanto o mundo entra em guerra por paz.. Não me pergunte o que que eu quero da vida. Eu tenho sede de MAIS."
..."O que eu consigo ver é só um terço do problema
É o Sistema que tem que mudar
Não se pode parar de lutar
Se não não muda
A Juventude tem que estar a fim
Tem que se unir
O abuso do trabalho infantil, a ignorância
Só faz destruir a esperança
Na TV o que eles falam sobre o jovem não é sério
Deixa ele viver. É o que Liga"

Leia Mais

Permita-se


Permita-se. Se você acha que no fundo mesmo, apesar de todas essas reuniões e palavras em inglês que só querem dizer que você não sabe o que está falando, o que importa é ter pra quem mostrar que saiu o arco-íris. Permita-se. Porque eu não quero que você tenha essa pressa ao ponto de ajudar com as próprias mãos. Eu quero que você sinta esse prazer que chega aos poucos. E mata tudo que há em volta. E explode os relógios. E chega aos poucos ainda que você ainda não saiba nem quem é pouco e nem quem é lento. Porque você morre. Se você prefere a vida quando se morre um pouco por alguém. permita-se.

Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte. porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enrroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum aquilibrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.”    Tati Bernardi.

Leia Mais

Por que você ama quem você ama?

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não tem a maior vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte para mim.
Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar (ou quase). Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que diabo está sem um amor?Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!

Leia Mais

Viva hoje !

À cada folha de calendário que viramos, estamos sempre pensando que o futuro será bem melhor.
Nunca nos estabilizamos a dar o melhor de nós no tempo chamado agora.
O destino sempre há de nos trazer o que há de bom e satisfatório amanhã, na semana que vem, daqui a uns anos.
Que "pensamentozinho" mais corriqueiro em que nós seres humanos nos prestamos!
Viramos escravos de nossas próprias mentes medíocres.
O futuro na verdade nunca chegará, porque se amanhã é futuro de hoje, quando amanhã chegar ele será hoje,
não mais futuro. E se hoje não somos sábios para padronizarmos nossas vidas ao que chamamos felicidade,
Por quê razão deveríamos fazer isso no tempo seguinte ?
Que tipo de estagnição barata nos prende ao ponto de sermos burros o bastante para querer a felicidade só depois?
Não devemos esperar felicidade, devemos fazer felicidade. Não tem nenhuma receita para isso.
Cada um faz o que lhe estiver de acordo com seus princípios para estar sempre bem.
Porque jamais viveremos o futuro, vivemos hoje, e o sempre se tornará o agora, isto é, se o sempre existir.
Disperdiçamos nossa vida inteira querendo ser feliz, não sendo.
Quem disse que tem amanhã ?

Larissa C.

Leia Mais
 

©2009Modo de usar | by TNB